A ABTF Betão Feirense espera que o triunfo de Santiago Mesa seja o primeiro de muitos, numa época em que a fasquia subiu e onde o clube fogaceiro acalenta o sonho de vencer a Volta a Portugal. Na Prova de Abertura/Região de Aveiro, o colombiano foi o primeiro a cruzar a meta e Afonso Eulálio conquistou a camisola da juventude.
A ABTF Betão-Feirense não podia ter começado de melhor forma a época. Com a velocidade certeira do sprinter colombiano Santiago Mesa, a equipa conquistou a vitória na Prova de Abertura / Região de Aveiro, primeira prova pontuável para a Taça de Portugal realizada na tarde deste domingo soalheiro.
Com esta vitória, Santiago Mesa iniciou a disputa da Taça de Portugal na liderança, a par do companheiro Afonso Eulálio, que conquistou a camisola da juventude e assim também lidera a Taça de Portugal em Sub-23
Para chegar à vitória, a equipa ABTF Betão-Feirense pedalou 170,9 quilómetros, iniciados em Estarreja. A fuga do dia consolidou-se com 25 quilómetros superados, fazendo parte do trio da frente os ciclistas João Medeiros (Credibom-LA Alumínios-Marcos Car), Duarte Mixão (Kelly-Simoldes-UDO) e Aaron Wade (Padronés Cortizo). A frente da corrida chegou a ter 9 minutos de vantagem para o pelotão, que não descansou enquanto não caçou os fugitivos. Foi já dentro dos 10 quilómetros finais que o pelotão alcançou o último aventureiro, Aaron Wade, e seguiu compacto até à meta, onde Santiago Mesa conquistou a vitória em Ílhavo.