Em
A Voz da Feria

2025/02/04

SC São João de Ver SAD quer continuar a fazer história na Taça de Portugal

Desporto

Em São João de Ver vivem-se dias de grande expetativa pela presença, inédita na história do clube, nos quartos de final da Taça de Portugal Generali Tranquilidade. O adversário é o Rio Ave FC, da Liga Portugal Betclic, mas os 'malapeiros', que disputam a Liga 3 Placard, estão preparados para ir à luta. “Tudo faremos para ultrapassar a próxima eliminatória”, garante Leo Cá.

A viver a melhor fase da temporada, como a sequência de sete jogos seguidos sem perder, em todas as competições, o comprova, o SC São João de Ver SAD encara com confiança a visita a Vila do Conde (6 de janeiro, 20.45 horas), para a Taça de Portugal.

“Sendo um jogo a eliminar, é diferente. Tanto pode dar para eles, como para nós, é 50/50. Toda a gente vai dar o máximo. No final, se não conseguirmos, parabéns ao Rio Ave, mas tenho a certeza de que o resultado vai ser equilibrado”, refere Leo Cá, que deixa o mote para a partida com o Rio Ave: “Queremos aproveitar ao máximo. A nossa obrigação é dar o máximo, por nós e pelos nossos adeptos, e desfrutar do jogo com um sentido de responsabilidade gigante”.

O brilharete na 'Prova Rainha' do futebol português é vista pelo grupo como uma conquista numa época que começou de forma “atribulada, com muitas lesões”. Nesse entretanto, os jogos da Taça serviram como bálsamo para uma equipa que, nas últimas semanas, tem demonstrado toda a sua qualidade.

“Tivemos períodos bastante complicados, que a equipa sentiu, mas a Taça de Portugal ia-nos dando uma 'vida extra'. Conseguíamos eliminar as equipas e ir passando. Depois começámos a unir ainda mais o grupo, porque vimos que tínhamos potencial para aproveitar o caminho que estávamos a fazer na Taça. A festa da Taça é bonita, mas é muito competitiva”, explica Leo Cá.

Em Vila do Conde, o SC São João de Ver SAD pretende manter-se fiel aos seus princípios, mesmo que pela frente vá ter “uma equipa de 1.ª Liga, com excelente potencial e bons jogadores”.

“Eles têm maior obrigação, mas vamos bater-nos com a nossa qualidade e entrega. Podem esperar uma equipa muito aguerrida, que não dá nada como perdido. Vamos com tudo, como fazemos em todos os jogos”, acrescenta Leo, empolgado pelo momento especial na Taça, mas que não esquece o que virá a seguir no calendário dos 'malapeiros'.

“O jogo é especial, estamos nos quartos de final, algo inédito no clube, mas o apelo que faço aos adeptos é que nos ajudem, principalmente, na fase de manutenção da Liga 3. Aí, vamos precisar muito deles. Avizinha-se uma fase extremamente complicada, mas tenho a certeza de que vamos fazer uma boa campanha e terminar o campeonato da melhor forma”, remata o avançado.
 

Fonte: AFATV
Foto: SC São João de Ver

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
Cerimónia de abertura da Braga Cup teve a presença de João Rodrigues
4/07/2025
Autarquia abre concurso público para Requalificação e ampliação da EB Quinta da Veiga
4/07/2025
Miguel Correia reforça plantel do Feirense
4/07/2025
Paços de Brandão acolhe iniciativa "Judo no Museu"
4/07/2025
Homem detido por incêndio florestal em Santa Maria da Feira
3/07/2025
Imaginarius celebra 25 anos com artistas coletivos de todo o mundo
3/07/2025
Radares da PSP | Feira | julho 2025
2/07/2025
Cineteatro António Lamoso recebe Ministra da Cultura, Juventude e Desporto
2/07/2025