Em
A Voz da Feria

2024/10/10

“Renascer para crescer e não deixar morrer” é o mote do SC São João de Ver no futsal

Desporto

De regresso às competições seniores masculinas de futsal, o SC São João de Ver, mais do que preocupado com resultados na 2.ª Divisão Distrital, está apostado em criar uma estrutura robusta, capaz de permitir ao clube perspetivar o futuro com outras ambições. Augusto Costa é o treinador escolhido para comandar uma equipa jovem, “que vai aprender e crescer”.
Qualquer recomeço é desafiante, e o dos 'malapeiros' no futsal sénior não fugiu à regra. O plantel começou a ser formado numa bastante concorrida fase de captações, no mês de julho. “Apareceu muita gente”, recorda Augusto Costa, que só recentemente limou as últimas arestas na definição do grupo que vai a jogo na temporada 2024/2025.
“Temos três ou quatro elementos com alguma experiência, que voltaram ao futsal. Depois, temos gente nova, a maioria vem do futebol, sem experiência e que está a começar (na modalidade). Temos juventude para sustentar o futuro. Vamos ver no que dá”, explica, garantido que o clube “não está muito preocupado com o aspeto desportivo”, preferindo centrar esforços em “criar estruturas para continuar e, se calhar, para o ano, pensar de uma outra forma”.
Ainda assim, o técnico garante uma equipa que vai “lutar sempre pelos três pontos”, sabendo que, “do outro lado, estão equipas que talvez tenham mais argumentos” para o conseguir. “Nunca vamos para o jogo vencidos. O nosso lema é fazer sempre o melhor. Acabando o jogo, temos de nos sentir orgulhosos do que fizemos”, complementa.
Salientando que “há muitos anos que não estava na 2.ª Divisão Distrital”, Augusto Costa já percebeu que “há equipas que, na teoria, estão a apostar muito, com jogadores com muita experiência e objetivos bem definidos para tentarem a subida de divisão”. “Provavelmente, vai ser um campeonato muito difícil para nós. Vamos acreditar que vamos conseguir superar as dificuldades”, conclui.

Plantel do SC São João de Ver
Guarda-redes: Bruno, Zé Fernando, Armando e Hugo;
Fixo: Robinho, Fábio e André;
Ala: Passos, Cristiano, Amorim, Rodrigo, Pichel, Luís, Salah e Duarte;
Pivô: Canenas, Ivan e Ricardo.



Fonte: AFATV
Foto: SC São João de Ver

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
Feira acolhe exposição inédita ao ar livre com 10 obras do Mestre António Joaquim
21/05/2025
Museu vivo de Paços de Brandão voltou a vestir-se de magia
21/05/2025
MEMÓRIA DE MÁRIO SOARES PERPETUADA EM BRASÍLIA
20/05/2025
Freguesia de Fornos distinguida como a primeira Capital Concelhia da Cultura
20/05/2025
Projeto Juventude na Estrada chega a cerca de 7000 jovens do concelho
20/05/2025
Mónica Oliveira em destaque na Estrela Grande Trail
19/05/2025
A “Proteção Civil” passou por todas as escolas do concelho
19/05/2025
Recolha gratuita de 'monstros' em todo concelho a 19 de maio
16/05/2025