Em
A Voz da Feria

2023/07/20

Ponto de situação: há ou não diferendo entre SAD e clube no Feirense?

Desporto

Vivem-se dias de alguma preocupação para os adeptos do Feirense.

Os rumores eram antigos, mas confirmaram-se nas últimas semanas: a relação entre SAD e clube vive uma fase de instabilidade.

Atento ao caso, o zerozero procurou saber mais sobre este imbróglio e percebeu que um caminho para o entendimento continua em aberto, num sinal de esperança no seio dos fogaceiros.

Tudo começou numa decisão do clube, que em junho, alegadamente, comunicou à SAD o impedimento das equipas sénior, sub-19 e sub-18 de usarem as instalações do Marcolino de Castro. Em causa estava uma dívida de 700 mil euros, acumulada desde 2018.

Quem avançou com a informação foi a Lusa, que teve acesso a uma carta enviada à Tavistock - empresa que detém a SAD dos fogaceiros -, à Liga Portugal e à Federação Portuguesa de Futebol.

O presidente do clube, Rodrigo Nunes, afirmou na altura tratar-se de uma decisão «drástica e difícil». Rodrigo Nunes garante presença na II Liga, mas deixa novo recado à SAD @Rogério Ferreira / Kapta+ O clube alegou sete faturas vencidas e não pagas pela SAD como motivo para a rotura, a juntar à não entrega de fundos libertados pela UEFA para desenvolvimento da formação em Santa Maria da Feira. É de recordar que, desde 2015, o clube detém apenas 30 por centro da sociedade, com os restantes 70 por centro a estarem a cargo da Tavistock. 

«Falta boa vontade da parte da SAD» Apesar da vontade de resolução do problema, Rodrigo Nunes aponta o dedo à SAD dos fogaceiros. Sem querer abrir muito o jogo, em conversa com o zerozero, o presidente do clube afirma haver «falta de boa vontade da parte da SAD», depois de o clube já ter feito cedências financeiras nesta relação.

Ao nosso portal, o dirigente confessou, contudo, que as conversas entre as partes têm evoluído e descansa os adeptos, confirmando que «a presença na segunda liga não está em risco», nem o planeamento da nova época. Se, da parte do clube, há uma situação por resolver, pela parte da SAD não há sequer uma situação.

Os responsáveis pela gestão desportiva do clube na II Liga, sabe o zerozero, acreditam que a situação vai ser resolvida a tempo do arranque de mais uma edição da II Liga. O Estádio Marcolino de Castro vai continuar a ser a casa do emblema de Santa Maria da Feira e a pré-época está a decorrer sem sobressaltos, mensagem também partilhada pelo presidente Rodrigo Nunes.  Para já, o dia-a-dia do Feirense vai seguir nos mesmos moldes, apesar de um momento inquieto na parceria. 

(In zerozero.pt)

 

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
Teatro de Rua na cidade transformado num enorme palco aberto ao mundo
23/05/2025
Legislativas 2025 | Resultados | Concelho de Santa Maria da Feira
23/05/2025
Aberto concurso para requalificação do Largo da Igreja de Argoncilhe
22/05/2025
Mercado Municipal vai transformar-se num espaço cheio de cor e magia
22/05/2025
Feira acolhe exposição inédita ao ar livre com 10 obras do Mestre António Joaquim
21/05/2025
Museu vivo de Paços de Brandão voltou a vestir-se de magia
21/05/2025
MEMÓRIA DE MÁRIO SOARES PERPETUADA EM BRASÍLIA
20/05/2025
Freguesia de Fornos distinguida como a primeira Capital Concelhia da Cultura
20/05/2025