Em
A Voz da Feria

2023/07/27

Paços de Brandão quer “evitar aflições” no regresso ao Campeonato

Desporto

No regresso ao Campeonato SABSEG, o CD Paços de Brandão pretende, “desde cedo”, fazer uma época “segura, madura e conseguir os pontos necessários para se manter sempre longe de aflições”. Tiago Leite, que parte para a terceira temporada no comando da equipa, antevê uma competição “carregada de bom futebol e emoção”, a qual chega a comparar à Liga Portugal 2 SABSEG pelo equilíbrio existente entre a maioria dos clubes participantes.

Promovidos da 1.ª Divisão Distrital, na época passada, os brandoenses têm o objetivo para 2023/2024 bem definido. “A expetativa passa por garantir a manutenção da forma mais tranquila e rápida possível”, assegura Tiago Leite, sobretudo porque pela frente terá um “campeonato fortíssimo, recheado de grandes equipas e jogadores”, e que regressa aos moldes competitivos habituais.

“Serão 18 equipas, que vão jogar todas contra todas, um formato que mais nos agrada. Um campeonato deve ser assim”, explica o técnico, mesmo que isso acarrete uma “maior complexidade” e obrigue as equipas a ser “altamente competitivas para não correrem riscos”. É que, “tirando três ou quatro clubes que assumem desde o início o objetivo da subida, todos os outros têm de fazer um bom campeonato, porque correm o risco de numa semana estarem no 5.º lugar e, passado um mês, passarem por dificuldades nas contas da manutenção”, explica.

Na perspetiva de Tiago Leite, o Campeonato SABSEG “assemelha-se muito à II Liga, onde há um equilíbrio tremendo e as equipas apenas lutam para subir de divisão ou para garantir a manutenção”. Para o enfrentar, o CD Paços de Brandão procurou, numa primeira instância, “manter o núcleo duro” da última época, reforçando-o de forma criteriosa “em qualidade futebolística, como também humana”. “Esperamos ter um grupo forte para encarar o campeonato”, remata o treinador dos brandoenses, que prevê uma temporada “emotiva e fantástica para as pessoas que a acompanharem”.

Plantel do CD Paços de Brandão
Guarda-redes: Francisco Costa e Ivo Eichmann (ex-CD Estarreja);
Defesas: Samuel Vivas (ex-ADC Lobão), Fernando Soares, Filipe Silva, Márcio Reis (ex-CD Estarreja), Vítor Fonseca (ex-Coimbrões) e Gustavo Figueiredo;
Médios: Diogo Mota (ex-JD Carregosense), Martini, Jota, Luís Duarte e Duarte Alves;
Avançados: Carlos Oliveira, Fred Pinto, Rolas, Luís Soares, Paulo Sá, Luccas Marques (ex-Florgrade FC) e Tigas.

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
Teatro de Rua na cidade transformado num enorme palco aberto ao mundo
23/05/2025
Legislativas 2025 | Resultados | Concelho de Santa Maria da Feira
23/05/2025
Aberto concurso para requalificação do Largo da Igreja de Argoncilhe
22/05/2025
Mercado Municipal vai transformar-se num espaço cheio de cor e magia
22/05/2025
Feira acolhe exposição inédita ao ar livre com 10 obras do Mestre António Joaquim
21/05/2025
Museu vivo de Paços de Brandão voltou a vestir-se de magia
21/05/2025
MEMÓRIA DE MÁRIO SOARES PERPETUADA EM BRASÍLIA
20/05/2025
Freguesia de Fornos distinguida como a primeira Capital Concelhia da Cultura
20/05/2025