Logo na 1ª subida de treinos oficiais, Carlos Ferreira foi logo o autor dum tempo de 1.53.700 à média de 90,23 km/h, sendo logo o 3º classificado no Campeonato Portugal montanha 1300 Modernos. Na 2ª subida oficial de treinos, o piloto da Brazcar consegue melhorar um pouco com 1.53.310 à média de 90,54 km/h, mantendo a 3ª posição no seio da sua categoria. Chegados à 1ª subida oficial de prova, Carlos Ferreira obtém um crono de 1.53.397 à média de 90,47 km/h, mantendo o 3º lugar no seio da sua categoria.
Após uma noite de descanso, no domingo de manha Carlos Ferreira não está na linha de partida para a subida da warm up, no entanto para a ultima subida de treinos, o piloto do Punto da Brazcar, obtém logo um tempo de 1.50.798 à média de92,60 km/h e o 3º lugar na categoria do Campeonato Portugal Montanha 1300 Modernos. Chegados à 2ª subida oficial de prova, Carlos Ferreira assina logo um crono de 1.51.476 à média de 92,03 km/h, mantendo a 3ª posição na categoria, para depois na derradeira subida de prova rubricar umt empo de 1.50.235 à média de 93,07 km/h, e assegurar uma posição no pódio.
CLASSIFICAÇÃO FINAL
CAMPOENTO PORTUGAL MONTANHA 1300 MODERNOS – GERAL
1º Armando Freitas – Toyota Starlet
2ºJoão Diogo Santos – Fiat Punto
3º BRAZCAR – CARLOS FERREIRA – FIAT PUNTO
4ºSimplicio Taveira – Citroen C 1
5º Catarina Silva – Citroen C 1
Já com o troféu na mão, Carlos Ferreira falou-nos sobre esta jornada logo dizendo “ positiva sem dúvida alguma, ainda tentei chegar-me ao 2º lugar, mas a verdade é que é muito difícil bater o Punto do João Diogo santos, bem tentei, mas tal não foi possível, e assim foi mais um pódio, e mais uns pontos com vista ao Campeonato. Agora vamos para um curto período de ferias , e em finais de Setembro estaremos de novo na linha de partida da Rampa de Boticas, a ultima jornada do Campeonato de Montanha “, conclui Carlos Ferreira.
.ammamagazine.com/