Márcio Barbosa, da ABTF Betão-Feirense, brilhou na segunda competição da Taça de Portugal de Ciclocrosse, ao ser 1.º, superando o campeão nacional Mário Costa (AXPO/FirstBike Team/Vila do Conde).
O ciclista da equipa de Santa Maria da Feira foi o mais forte em Vila Real, cruzando a meta isolado, com 11 segundos de vantagem para Mário Costa, e 42 para Roberto Ferreira (Guilhabreu BTT), que completou o pódio.
Depois de ter sido segundo em Melgaço, Barbosa impôs-se numa prova marcada pelo equilíbrio, deixando Mário Costa (Axpo-FirstBike Team-Vila do Conde) a 11 segundos e Roberto Ferreira (Guilhabreu BTT), que foi terceiro, a 42.
Com o triunfo de hoje, o ciclista da ABTF-Feirense, de 36 anos, passou a comandar a geral da Taça de Portugal, embora em igualdade pontual com Mário Costa.
Já no setor feminino, Joana Monteiro juntou a vitória de hoje à da primeira prova, em Melgaço. A ciclista da Axpo-FirstBike Team-Vila do Conde foi a primeira a cruzar a meta, relegando duas companheiras de equipa para os restantes lugares do pódio: Marta Branco foi segunda, a 01.06 minutos, e Catarina Lopes ocupou a terceira posição, a 02.19.
A terceira prova da Taça de Portugal de Ciclocrosse disputa-se em Santo Tirso, em 27 de novembro.
Participaram 27 ciclistas nesta segunda prova pontuável, realizada no Parque Corgo, em Vila Real. Márcio Barbosa arrebatou com a concorrência: terminou o percurso em 55 minutos e 50 segundos. Lidera agora a Taça de Portugal, em igualdade pontual (100 pontos) com Márcio Costa, vencedor da primeira prova.