Em
A Voz da Feria

2023/02/23

Lourosa vence Marítimo B e soma quarto triunfo consecutivo

Desporto

Com o técnico Jorge Pinto ao comando, o Lourosa não conhece o sabor da derrota. Na receção ao Marítimo B, os leões da cidade capital da cortiça somaram o quarto triunfo consecutivo e encurtaram distâncias para os dois primeiros lugares, que dão acesso à fase da subida.

O triunfo caseiro por 3-1 frente ao Marítimo B alimenta o ciclo vitorioso do Lusitânia de Lourosa, que ambiciona a subida à Liga 3. Os leões da cidade capital da cortiça ocupam o terceiro lugar da série B do Campeonato de Portugal e estão apenas a um ponto do segundo classificado, Rebordosa, e a dois do líder, Salgueiros, que tem ainda um jogo em atraso.

Os tentos de Edgar Abreu, Kalunga e Nandinho construíram a vitória do Lourosa este domingo, tendo o Marítimo B apontado ainda um golo de honra já em período de compensação. Aos microfones da Sintonia, o timoneiro da turma lusitanista mostrou-se satisfeito com “coesão” da equipa. “Foi muito disciplinada taticamente, criámos muitas situações de golo“, realçou o técnico, congratulando os jogadores. “Estão de parabéns, tiveram uma alma incrível, um comportamento excecional“, caracterizou.

Com os empates de Salgueiros e Rebordosa, o Lusitânia de Lourosa encurtou distâncias para os dois primeiros lugares, que dão acesso à fase da subida, mas Jorge Pinto garante que a equipa está focada apenas em si. “Só olhamos para dentro […]. O nosso foco é a nossa equipa e o nosso processo“, vincou o timoneiro, que já prepara o dérbi aveirense decisivo com o Beira-Mar, agendado para o próximo domingo, dia 26 de janeiro, às 19h.

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
Teatro de Rua na cidade transformado num enorme palco aberto ao mundo
23/05/2025
Legislativas 2025 | Resultados | Concelho de Santa Maria da Feira
23/05/2025
Aberto concurso para requalificação do Largo da Igreja de Argoncilhe
22/05/2025
Mercado Municipal vai transformar-se num espaço cheio de cor e magia
22/05/2025
Feira acolhe exposição inédita ao ar livre com 10 obras do Mestre António Joaquim
21/05/2025
Museu vivo de Paços de Brandão voltou a vestir-se de magia
21/05/2025
MEMÓRIA DE MÁRIO SOARES PERPETUADA EM BRASÍLIA
20/05/2025
Freguesia de Fornos distinguida como a primeira Capital Concelhia da Cultura
20/05/2025