No dérbi concelhio disputado em Lobão, a turma comandada por Miguel Oliveira levou de vencida o Fiães por 2-0. O União de Lamas, na receção à Ovarense, também saiu vitorioso, e a Florgrade, na deslocação a Fermentelos, trouxe para casa três pontos.
A vitória lobonense, por 2-0, foi construída com golos de Joel Santos e Everton e permite ao Lobão manter a distância de dois pontos para os primeiros classificados – União de Lamas e Florgrade. No final do jogo, o repórter da Sintonia, Filipe Freixo, ouviu os técnicos das duas equipas.
No fecho da primeira volta da fase de apuramento de campeão, que se disputa no próximo domingo, às 16h, o Lobão visita a Ovarense.
Já o Fiães, sexto classificado com 23 pontos, recebe o Fermentelos no estádio do Bolhão.
No estádio Comendador Henrique Amorim, o golo solitário de Zé António foi suficiente para o União de Lamas vencer a Ovarense por 1-0.
A turma lamacense mantém-se na liderança da prova, em igualdade pontual com a Florgrade (33 pontos), aguardando ainda o desfecho do processo que envolve o duelo com o Canedo. O Conselho de Disciplina da Associação de Futebol de Aveiro deu razão ao União de Lamas na semana passada, atribuindo-lhe dois pontos, mas o emblema das Valadas recorreu, entretanto, da decisão.
Na próxima jornada, o União de Lamas visita o Estarreja. A Ovarense joga em casa com o Lobão.
No final do duelo entre União de Lamas e Ovarense, o repórter Manuel Silva ouviu os técnicos de ambas as equipas.
A Florgrade deslocou-se este domingo ao reduto do Fermentelos, onde venceu por 2-0 com golos de Roberto e Koneh. A turma comandada por André Ribeiro mantém-se na dianteira da prova, com 33 pontos, os mesmos do União de Lamas. Já o Fermentelos é sétimo classificado, com 21 pontos somados.
Na próxima jornada, a equipa de Ovar recebe o Águeda e o Fermentelos visita o Fiães.
Os repórteres Bruno Godinho e Sérgio Ferreira acompanharam o duelo entre Fermentelos e Florgrade e ouviram os protagonistas no final do jogo.
Ainda nesta jornada, em partida disputada no sábado, Estarreja e Águeda dividiram pontos após uma igualdade a duas bolas.
Na fase da manutenção, a norte, o Cesarense conquistou um importante triunfo por 2-4 na casa do Espinho. O Canedo, por sua vez, venceu o Paivense por 3-4 no estádio Municipal da Boavista, confirmando a despromoção da turma de Castelo de Paiva à 1ª Divisão Distrital. Ainda na zona norte, o Mansores somou três pontos na deslocação ao reduto do S. Vicente de Pereira.