Em
A Voz da Feria

2024/05/09

Jovem de 17 anos suspeito de crimes violentos vive em Santa Maria da Feira

Concelho

Polícia Judiciária garante que jovem detido por ordenar massacres no Brasil é o único português identificado.

O diretor nacional desta força de segurança explica que a detenção do jovem de 17 anos, "que tinha uma capacidade de liderança enorme para fazer movimentar outros jovens", impediu outros crimes, avança a SIC Noticias.

O diretor nacional da Polícia Judiciária explica que a investigação ao jovem, suspeito de ordenar massacres em escolas do Brasil e e incitar à violência nas redes sociais, foi "morosa e difícil". Aos jornalistas, Luís Neves deu mais pormenores sobre o caso e os crimes em questão e explicou que, para já, o rapaz é o único português identificado.

O diretor nacional da Polícia Judiciária assume que capturar o jovem em questão foi um “trabalho muito moroso e difícil”. Explica que um grupo de jovens "absolutamente extremistas e violentos", se encontrava num grupo na plataforma Discord.

Acrescentando, ao mesmo órgão de comunicação, que foi nessa plataforma que o português conseguiu "construir um grupo onde se dedicava aos crimes de homicídios, homicídios em massa, automutilação, destruição, crimes contra os animais, propaganda de discursos nazis".

Para já, revela, este é o único cidadão luso que está identificado e diz ainda que o mesmo tinha "uma capacidade de liderança enorme para fazer movimentar outros jovens", sobretudo de nacionalidade brasileira.

O adolescente de 17 anos foi detido na noite de quinta-feira, no Norte do país, pela PJ. Está acusado de vários crimes, incluindo incitamento ao ódio e à violência, conduta que resultou num ataque com arma numa escola do Brasil, em Sapopemba, que matou uma jovem de 17 anos.

 

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
Teatro de Rua na cidade transformado num enorme palco aberto ao mundo
23/05/2025
Legislativas 2025 | Resultados | Concelho de Santa Maria da Feira
23/05/2025
Aberto concurso para requalificação do Largo da Igreja de Argoncilhe
22/05/2025
Mercado Municipal vai transformar-se num espaço cheio de cor e magia
22/05/2025
Feira acolhe exposição inédita ao ar livre com 10 obras do Mestre António Joaquim
21/05/2025
Museu vivo de Paços de Brandão voltou a vestir-se de magia
21/05/2025
MEMÓRIA DE MÁRIO SOARES PERPETUADA EM BRASÍLIA
20/05/2025
Freguesia de Fornos distinguida como a primeira Capital Concelhia da Cultura
20/05/2025