No passado domingo, a ABTF Betão Feirense disputou a terceira edição da Clássica Viana do Castelo, onde uma avaria arredou Pedro Andrade da luta pela vitória, terminando no sexto lugar. António Carvalho fechou o dia em oitavo e a equipa em terceiro na classificação conectiva.
Com partida em Santa Marta de Portuzelo e chegada em Viana do Castelo, a Clássica de 153,2 quilómetros foi bastante dura, devido ao traçado de montanha e troços de empedrado e terra batida. Desde cedo, o pelotão sentiu a dureza do terreno, cedendo às diversas movimentações e ataques na frente da corrida, ficando fragmentado em vários grupos.
Pedro Andrade e António Carvalho conseguiram manter-se bem colocados na frente, com o primeiro a encontrar-se numa boa posição para discutir a vitória. Contudo, uma avaria fez com que Pedro tivesse de parar, perdendo a oportunidade de disputar a linha de meta. Um grupo de cinco corredores discutiu a vitória ao sprint, com o triunfo a ficar nos pedais de Luís Gomes (Kelly-Simoldes-Udo).